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Dicas para que a sua imobiliária saia na frente da concorrência.

Por: Jessica Dayen em 23/09/2020

Você consegue entender a importância do marketing digital no mundo atual?

O mercado imobiliário de hoje é muito afetado pelo mundo virtual, pois pode facilmente acessar cotações de imóveis na Internet, o que faz com que os corretores imobiliários precisem encontrar formas de se destacar.

Pensando nisso, destacamos a seguir 5 dicas de ouro que vão ajudar a sua imobiliária a sair na frente da concorrência de mercado.

Tenha um bom site.

É muito importante cuidar da identificação visual do seu site com os imóveis, como o layout e a usabilidade dos ícones, tornando o site intuitivo e, o mais importante, responsivo para melhor se posicionar no Google.

Outro fator com o qual você deve se preocupar é a qualidade das fotos e vídeos, e até mesmo das propriedades que serão exibidas e anunciadas em seu site. Por exemplo, se você entrar em um restaurante e o ambiente for desconfortável, abafado, sujo e a comida não parecer "certa", você definitivamente não vai querer ficar em casa e comer.

O mesmo acontece com a venda e aluguel de um imóvel, você tem que pensar que o cliente vai passar grande parte do dia avaliando e pesquisando o imóvel antes de fazer o primeiro contato.

Sua imobiliaria deve ter um espaço reservado só para a mesma.

Você deve estar pensando que o ambiente imobiliário deve ser um lugar divertido e amigável, onde você e seus funcionários passarão o dia no trabalho e seus clientes ou clientes em potencial terão uma primeira impressão de sua propriedade. É sempre bom lembrar este famoso ditado: "A primeira impressão permanece!

É a primeira impressão que fica." É muito importante se adaptar a algumas necessidades de seus clientes para que eles possam ter uma melhor experiência de seu imóvel no curto ou longo prazo. Vale a pena oferecer uma confortável sala de espera que oferece comodidades como café e água, e até internet wi-fi grátis.

Markering digital é o poder do momento.

A função do marketing digital no mercado é a melhor forma de os clientes acompanharem desde o conhecimento do imóvel até a compra ou aluguel. Para isso, existem algumas técnicas de marketing digital que podem ajudar a sua imobiliária a se destacar da concorrência.

Anúncios, facebook, Whatsapp e e-mail de marketing são estrategia importante para alavançar qualquer negócio, tenha sempre isso em mente.

Ao fazer marketing por e-mail, é importante considerar manchetes que despertem o interesse das pessoas e despertem a curiosidade dos clientes, use elementos visuais de design de alta qualidade e cores atraentes e, o mais importante, gere conteúdo relevante para clientes interessados.

Invista em pós-venda.

Não é muito comum encontrar imobiliárias que prestam serviços de pós-venda, mas esse é um diferencial a ser explorado. Depois que o cliente conclui todo o processo de aluguel ou venda do imóvel, você e seu corretor imobiliário são responsáveis pela felicidade do cliente no local. Você se torna um intermediário entre o proprietário do imóvel e o cliente do imóvel, por isso é muito importante não desistir do cliente após a compra.

O serviço pós-venda também pode melhorar o relacionamento entre você e seus clientes, ganhando assim a confiança deles e recomendando o seu agente imobiliário. O estabelecimento de relações de confiança pode gerar novos clientes potenciais.

Como eu posso inovar no mercado imobiliário?

Encontre oportunidades em um lugar bem inusitado.

Existem oportunidades inexploradas no mercado. A dica é descobrir proativamente essas oportunidades na área onde você trabalha. Por exemplo, uma casa abandonada há muitos anos pode representar um bom negócio, principalmente se estiver bem localizada. Como encontrar o proprietário e saber se pretende alienar o imóvel?

Entenda que o seu nome e a sua marca.

Aproveite o tempo para fazer um bom marketing pessoal. Distribua seu cartão para clientes, amigos e familiares: quem sabe alguém precisa de um corretor, ou sabe que alguém está procurando profissionais? Outra dica importante é usar a Internet a seu favor.

Tenha um site bem estruturado que contenha suas informações profissionais, atributos disponíveis e materiais de referência fornecidos pelos clientes que negociaram com você - esse tipo de material de referência é muito importante para os consumidores modernos. Mais inovação: tenha um canal no YouTube para dar dicas a potenciais compradores e anunciar sua casa e apartamento. Esta é uma ótima maneira de divulgar seu nome e encontrar novas oportunidades.

Desafie o seu trabalho e defina metas.

Mesmo que você já tenha objetivos no ramo imobiliário onde trabalha, é importante estabelecer objetivos pessoais. Não só nas vendas, mas também no seu desenvolvimento profissional. O que você precisa melhorar para se tornar um agente imobiliário? O que precisa ser feito para alcançar essas melhorias? Desenvolva um plano pessoal com metas e recompensas. Faça de cada dia de trabalho um dia de estudo e se esforce para um desenvolvimento contínuo.

Fidelize os seus clientes.

É preciso também investir em estratégias diferenciadas para fidelizar os clientes. Todas essas estratégias são executadas antes, durante e após a conclusão da transação, o que é muito importante. Você aposta em um bom atendimento pós-venda?

Esse tipo de atendimento permite que seus clientes se lembrem de você na próxima vez que precisarem comprar ou vender um imóvel. Esse tipo de operação também aumenta as oportunidades de o cliente recomendar seu trabalho a amigos e familiares. Ao contrário do que se vê atualmente no mercado, um exemplo de ação pós-venda é deixar um presente em uma casa ou apartamento recém-adquirido (como uma cesta com vinho, chocolate e frutas).