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Como utilizar o facebook como aliado da sua imobiliária.

Por: Jessica Dayen em 23/09/2020

As redes sociais são é uma excelente plataforma para atrair clientes para empresas do ramo imobiliário e acompanhar as estratégias de marketing no Facebook pode ser uma boa ideia para o seu negócio.

Hoje, muitas pessoas usam essa plataforma para pesquisar imóveis, principalmente após o lançamento da ferramenta de "mercado" nas redes sociais. Neste post, nosso objetivo é fornecer algumas dicas simples de como usar o Facebook para atrair mais clientes, melhorar as vendas e garantir melhores resultados imobiliários, por isso continue acompanhando conosco.

Conheça a demanda do seu público.

Antes de mais nada, e continuando o interesse em entrar na plataforma do Facebook, é necessário entender melhor o seu público, traçar o perfil de cliente perfeito. Com a popularização das redes sociais, muitas vezes acontece que algumas pessoas usam mais uma plataforma do que a outra, por isso é necessário identificar qual é o seu cliente.

Por exemplo, seu consumidor ideal pode não estar no Facebook, mas no Instagram. Portanto, o esforço para estar presente nesta primeira rede social não trará o retorno esperado e pode não ser uma boa ideia agora. Ao mesmo tempo, o Facebook oferece uma série de ferramentas de análise de dados que permitem que você descubra muito sobre seus clientes e pessoas que interagem com sua propriedade.

Dados como dados demográficos, gênero, faixa etária e muito mais desempenham um papel em sua estratégia.

Crie um blog ou página forte.

Ao inserir uma empresa no Facebook, um erro comum é criar um perfil pessoal, porém, como o perfil só pode ser criado e mantido por um indivíduo, viola os termos de serviço da plataforma. Várias empresas, incluindo imobiliárias, devem criar uma página de fãs, que é a solução do Facebook para atividades comerciais.

Para ter uma página poderosa que atenda às expectativas dos visitantes, você deve centralizar todas as informações da empresa. Afinal, o objetivo de fazer parte do Facebook é a visibilidade e a conexão com potenciais compradores.

Analise bem a sua concorrência.

À semelhança da sua empresa, várias outras imobiliárias vão se inserir no contexto das redes sociais, muitas das quais podem ter sido criadas antes de si e já pagas. O responsável pela gestão da página da empresa deve sempre entender o que está acontecendo ao seu redor e analisar constantemente as ações de marketing realizadas pelos concorrentes na plataforma.

É necessário verificar se as ações do concorrente dão certo, mas principalmente o que deu errado, o que o ajuda a administrar sua rede social e aprender com os erros dos outros. Essa análise pode fornecer uma variedade de insights para suas campanhas futuras.

Invista em um conteúdo de bom engajamento e qualidade.

Criar um site que realmente pode gerar leads para sua imobiliária e, portanto, uma venda, não se trata apenas de inserir fotos de propriedades que estão à venda no álbum de seu site. Claro, isso pode acontecer, mas esperar obter um retorno financeiro apenas dessa maneira é um desperdício de todo o potencial da estratégia dentro da plataforma.

Isso porque quando um cliente está procurando um imóvel, dificilmente o procurará em seu álbum de fotos, ou seja, fará uma busca no Google ou em outro portal. Portanto, a forma de obtenção de leads de seu site deve ser baseada na criação de conteúdo que seja interessante para seus clientes potenciais, a fim de gerar engajamento.

Atraia os seus clientes através de bons conteúdos.

Tenha metas nas suas postagens.

O Facebook oferece diversas ferramentas analíticas internas que permitem verificar os dados de alcance das postagens na página da propriedade, assim como curtidas, comentários e outras informações relevantes.

Você precisa se concentrar em alcançar suas postagens e criar metas de desenvolvimento para garantir o sucesso de suas campanhas. Isso permite identificar a reação do público ao conteúdo publicado e analisar o retorno de suas estratégias.

Além disso, evite taxas de vaidade, ou seja, muito altas, mas que não representam nenhum benefício real para o seu negócio imobiliário.

Invista em anúncios.

No início, depois de criar a página, você pode sentir um pouco dificuldade de atingir seus objetivos de cobertura de postagem e atrair seguidores com poucos curtidas, compartilhamentos e comentários. Isso é absolutamente normal, parte do fato é que o Facebook monetiza seu modelo de negócio por meio da publicidade, ou seja, para expandir seu alcance e fazer com que suas páginas cresçam mais rápido, é preciso ir para a mídia paga.

O Facebook Ads é uma ferramenta disponibilizada para este fim, que consiste em múltiplas possibilidades de aumentar as suas publicações com base em diversos dados como rendimento, localização, interesses e diversos outros dados do utilizador.

Essa é uma ótima maneira de atingir com precisão seu público-alvo, garantindo assim que suas publicações recebam maior retorno e criando anúncios dentro da plataforma. Criar uma boa campanha no Facebook Ads requer mais conhecimento.Se você não está familiarizado com o assunto, pode contratar uma empresa profissional.

O marketing do Facebook é uma excelente maneira de entrar em contato com compradores em potencial e criar mais negócios para sua imobiliária com muito pouco esforço ou investimento.

É importante que você aprenda a conhecer a ferramenta para utilizar a mesma ao seu favor, mais já tendo uma rede social e presença nas postagens é importante para mostrar ao público que o seu empreendimento existe e está ali para ser empatico a ponto de ser colocar no lugar do cliente e proporcionar a melhor experiência utilizando os seus serviços possíveis.