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Como encantar os seus clientes na hora de vender seu imóvel.

Por: Jessica Dayen em 23/09/2020

Na hora de vender um imóvel, existem várias maneiras de satisfazer seus clientes e possíveis proprietários, e esta ainda é a casa em que ele e sua família viverão por muitos anos. E como este é o momento decisivo, sua tarefa deve ser atraí-lo e provar que seu imóvel é perfeito para as necessidades dele.

Isso porque um serviço de alta qualidade é essencial para concluir a venda. Como você se comunica com os clientes? Neste conteúdo, apresentaremos 4 dicas básicas importantes para ajudá-lo a agradar os clientes na hora de vender uma casa. Se você quiser saber mais sobre como atrair e vender boas recomendações no futuro, continue lendo.

Seja empatico (a)

Empatia é suprema. Como agente imobiliário, você deve estar entre seus clientes e entender suas necessidades, inseguranças e preocupações. Esclareça tudo isso e aponte as vantagens do imóvel, transmita uma sensação de segurança e tranquilidade ao falar, para que seu cliente se sinta à vontade para falar sobre suas expectativas para a futura casa e acredite na sua experiência.

Saiba ouvir respostas negativas e ter boas ações sob elas.

Quando há uma resposta negativa, é importante garantir que não haja sensação de insegurança. Naquele momento, preste atenção a todas as informações que seus clientes fornecerão e, o mais importante, não desanime. É essencial que você agora ouça claramente e use argumentos sábios e apropriados para fazer seus clientes sentirem que você realmente entende as opções que são melhores para eles.

Seja ouvinte e fale somente na hora certa.

A comunicação é um dos meios mais importantes para vender uma casa. Por meio dele, você sentirá a dor dos clientes e entenderá quais expectativas podem ser atendidas com a venda do imóvel dos seus sonhos. A sensibilidade de ouvir ajuda na negociação! Uma técnica interessante de prática é a leitura. Por meio da leitura, você pode aprender a desenvolver conversas de uma forma mais inteligente e confiante.

Invista em um bom pós venda.

Mostrar o imóvel e poder vender uma família tão sonhada traz uma grande sensação de realização, certo? Mas você sabe que seu trabalho ainda não acabou? Agora é a hora de prestar atenção aos seus clientes depois de vender a casa.

Uma interação pós-venda amigável é essencial. Estar presente para esclarecer eventuais dúvidas, fará toda a diferença entre o corretor e o vínculo cliente-cliente, abrindo as portas para novas negociações e novos sinais no futuro! Esperamos poder ajudá-lo a agradar os clientes em termos de como permanecer interativo ao vender sua casa e após a venda.

Tenha um Whatsapp Bussiness para gerenciar o seu imóvel.

Saiba como o WhatsApp para imobiliárias pode se tornar um importante aliado no seu dia a dia e transformar o atendimento ao cliente No conteúdo de hoje, você aprenderá como aproveitar ao máximo essa ferramenta para melhorar o atendimento ao cliente.

Invista em uma excelente foto de perfil: Não faz sentido entrar em contato com um cliente potencial e não ter uma foto representativa e profissional no WhatsApp. Observe uma dica valiosa: se o seu celular possui dois chips, deixe um deles dedicado a um profissional - como corretor de imóveis - e o outro para seu pessoal - família e amigos. Para competições, tente incluir uma foto em seu perfil que transmita clareza e credibilidade.

Pode ser sua foto em um fundo neutro. Se o seu smartphone não tiver dois chips, outra dica é reservar o celular apenas para o trabalho. Ou mantenha uma foto menos pessoal em seu único WhatsApp (sem filhos, sem cachorros ou na praia, por exemplo). Graças a isso, você pode confiar ainda mais nos clientes em potencial.

Muita atenção ao uso do Português.

Pode ser um truque simples ou mesmo um clichê, mas é importante prestar atenção na forma como você se comunica pelo WhatsApp.

Na maioria dos casos, erros de português podem assustar você. No início de cada conversa, tente sempre escrever claramente "Bom dia" ou "Boa tarde": Seus clientes em potencial esperam uma conversa sincera e objetiva.

Se não está satisfeito com o português, a melhor opção é enviar áudio para que possa comunicar sem ruído e sem correr o risco de um erro de português na mensagem.

Use o Whatsapp para obter excelentes feedbacks.

Ensinamos você a obter boas críticas dos clientes. Com certas tecnologias, você pode usar o WhatsApp para isso. Depois de ter alcançado tudo com o cliente e "concluído a obra", pode perguntar sobre o método de serviço e perguntar se está realmente satisfeito com o seu trabalho e se está satisfeito com o imóvel.

Cuidado para não incomodar.

O envio de uma mensagem é muito útil porque é uma forma de comunicação simples e prática. Mas você deve ter cuidado para não incomodar. Evite enviar mensagens depois do trabalho e nos finais de semana. Nunca fale apenas palavras básicas e seja profissional.

Aproveite os recursos do Whatsapp Business:

Suas conversas do WhatsApp podem ser marcadas, para que você possa separar as conversas por categorias, como vendedor, comprador, locatário, etc.

Você pode criar uma mensagem a ser enviada a partir de um atalho de teclado, por exemplo, definir que ao enviar "/ obrigado" seus clientes receberão a mensagem "Obrigado, se precisar de mais informações eu irei fornecer". Desta forma, você pode simplificar o cotidiano imobiliário.

Com o Whatsapp Business, você também pode criar mensagens de ausência para determinar a hora e a data de envio dessas respostas. Portanto, se um cliente ligar para você no fim de semana, você pode criar uma mensagem padrão informando que a mensagem não está disponível, qual é o horário de funcionamento e instruir o cliente a visitar o site de sua imobiliária para obter mais informações imobiliárias.