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Como a sua imobiliária pode conseguir avaliações positivas dos seus clientes?

Por: Jessica Dayen em 23/09/2020

O boca a boca sempre foi um elemento essencial para o desenvolvimento dos negócios e, como a maioria das interações sociais, o boca a boca também migrou para o ambiente digital. O que você talvez não saiba é que pode pedir aos clientes que avaliem seu desempenho como corretor na Internet! Quer saber como conseguir isso? Continue lendo nosso conteúdo especialmente preparado para tirar suas dúvidas de uma vez por todas.

Onde seus clientes podem avaliar a sua imobiliária?

Já explicamos para você a importância de estar nas redes sociais, certo? A maioria de seus clientes também pode ter estabelecido conexões no Facebook, páginas do Instagram, Google e até mesmo contas do Linkedin.

É provável que eles ainda tenham conversas cara a cara com outras pessoas sobre produtos e serviços, mas as avaliações na Internet podem definir sua próxima venda. Na verdade, poucas pessoas desenvolvem o hábito de avaliações positivas. Essa é a hora de você agir: agora é a hora de pedir uma avaliação diretamente.

Nunca deixe para depois, o que você pode fazer agora, quanto antes começar melhor, desde do seu primeiro contato com o cliente esse processo de avaliação é importante.

Isso vai permitir que o seu cliente fique satisfeito antes, durante e depois do processo de negociação.

É importante que você tenha uma carta na manga, utilize estrategia e técnicas para isso, ao final da sua jornada de negociação com o cliente, forneça ao mesmo um questionário onde ele possa te avaliar, experimente enviar um documento com algumas perguntas.

Que podemos mencionar:

Como foi o atendimento por aqui?

Você ficou satisfeito com o imóvel?

Como você nos avaliaria?

Lembre-se que sinceridade sempre será o caminho para o sucesso de qualquer negócio.

Se desejar, pode pedir uma avaliação em uma das conversas com o cliente. Explique a importância de uma boa avaliação do seu negócio. Montamos um modelo de como explicar: Ao avaliar meu serviço como agente imobiliário, você pode ajudar outras pessoas a tomarem a decisão de escolher minha empresa. Espero muito que deixe um comentário honesto sobre nossa jornada até que concluamos o processo de nossa nova casa! É improvável que seus clientes recusem um pedido sincero, então não perca tempo!

Como prova social, poste avaliações positivas, isso é importante, pois buscamos sempre boas referencias.

Você vai aproveitar as avaliações positivas e usar-las a seu favor, para provar que você é um líder em um nicho de mercado pode ajudá-lo a conquistar ainda mais novos clientes. Além disso, alguns sites imobiliários (como o Tecimob) fornecem um campo para os corretores disponibilizarem essas avaliações para que as pessoas que estão visitando o site possam visualizá-las sem alterar a página. Com isso, você passa mais credibilidade para quem visita o seu site pela primeira vez.

Seja uma pessoa empatica, responda todas as questões.

O importante a analisar é responder a todos os comentários, desde comentários positivos que são bem recebidos até críticas. Temos o hábito de apenas responder às perguntas que nos convêm ou de corrigir algumas perguntas. O ideal é agradecer a cada comentário para que o cliente se sinta mais precioso e mostre que seu trabalho está crescendo.

Por que você deve hoje investir em um bom site imobiliário?

Se você é um corretor de imóveis, pode estar lendo este artigo para entender se ter um site é realmente importante. Portanto, se você tiver esse problema, continue lendo! Se você deseja marcar sua presença online e garantir que seus clientes permaneçam no local, ter um site torna-se crucial. Deixe-nos agora apresentar a você as principais vantagens de ter um.

Mais visibilidade

Aproximadamente 90% das pesquisas de imóveis começam com o Google e portais de imóveis, portanto, ter uma boa presença online é essencial para o seu negócio. Com seu próprio site e boa publicidade, você pode aparecer nas buscas do Google e até integrar automaticamente seus anúncios a portais imobiliários. Além disso, como sua empresa está aberta 24 horas por dia, você tem uma chance maior de conquistar novos clientes em potencial. Você pode imaginar que essa deficiência o faz não fazer parte do mundo digital? Pelo menos as pessoas que entram em seu site conhecerão sua marca!

Maior credibilidade.

Ter um site pode dar a você uma maior reputação entre seu público-alvo, garantindo que os clientes possam interagir e obter um bom conteúdo. Essa boa reputação permite que eles fiquem na sua página por mais tempo e possam contatá-lo para fazer perguntas ou consumir seu produto final.

Ter um site pode ajudá-lo a aumentar sua renda mensal. Ao aprimorar sua marca, você pode expandir seu alcance, construir relacionamentos com clientes, criar autoridade em um nicho de mercado (por exemplo, imóveis) e vender mais produtos.

Por fim, possuir um site é atualmente a forma mais eficaz de entender o seu negócio de forma prática e simples para clientes em potencial. Agora que você sabe como é importante para o seu negócio imobiliário possuir um site, vamos começar! Dê o primeiro passo e realmente deseja atingir o nível desejado.