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5 dicas de ouro para captar clientes para a sua imobiliária.

Por: Jessica Dayen em 22/09/2020

Após uma prolongada crise econômica, o mercado imobiliário brasileiro finalmente deu sinais de recuperação. De acordo com os “Indicadores Imobiliários Nacionais” da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, no início de 2019, as vendas imobiliárias aumentaram 9,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Diante dessa situação, inúmeros gestores têm investido em formas de atrair clientes para a compra de imóveis. Realizou pesquisas de preferência, planejou estratégias de marketing de conteúdo, utilizou ferramentas técnicas (como o tipo de software imobiliário) e até mesmo serviços de consultoria de vendas.

Para ajudá-lo a obter o máximo dele, não apenas o superaquecimento do setor imobiliário, mas também o consumo exponencial de conteúdo digital, neste artigo apresentamos as vantagens do marketing digital imobiliário e cinco estratégias infalíveis que aumentarão seu número de clientes em potencial.

Portanto, se você deseja aumentar as perspectivas de seu negócio, abra um arquivo no seu drive / desktop e anote todas as orientações sobre como atrair clientes para o uso de imóveis. Boa leitura.

Vantagens do marketing digital hoje no ramo imobiliário...

Por definição, marketing digital é o conhecimento profissional de anunciar uma marca, produto ou serviço por meio da mídia digital. Portanto, quando aplicado ao segmento de mercado em questão, é considerado marketing imobiliário.

Mais importante, como quase todos os relacionamentos hoje são mediados pela Internet e plataformas digitais, nessa perspectiva, o compartilhamento dos conteúdos produzidos pela sua empresa será realizado neste campo.

Portanto, para entender como atrair clientes para o mercado imobiliário por meio do marketing digital (inbound marketing), vale a pena entender o que é marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing de entrada que recomenda a participação de clientes em potencial com base na especificação e no compartilhamento de conteúdo interessante.

Desta forma, a sua rede de potenciais clientes aumentará significativamente, porque ao utilizar conteúdos partilhados em portais imobiliários e realizar pesquisas nos meios de comunicação, os potenciais clientes continuarão a atraí-lo. Além disso, a confecção de materiais para sites imobiliários ajuda a estabelecer uma boa relação entre a sua imobiliária e o público, pois esta estratégia pode funcionar em colaboração com a sua boa visão de construir uma marca no mercado. Você viu que investir em tecnologia de marketing de conteúdo é uma maneira muito inteligente de atrair clientes do setor imobiliário.

Principais vantagens hoje do markerting digital no mercado imobiliário:

Aumento de fato da produtividade, economia dos recursos;
Alto alcance dos conteúdos;
Resultados e processos mais otimizados;
Nutrição e geração de leads entre cliente e imobiliária.

Aumente a sua produtividade e recursos.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing de entrada que recomenda a participação de clientes em potencial com base na especificação e no compartilhamento de conteúdo interessante. Desta forma, a sua rede de potenciais clientes aumentará significativamente, porque ao utilizar conteúdos partilhados em portais imobiliários e realizar pesquisas nos meios de comunicação, os potenciais clientes continuarão a atraí-lo.

Além disso, a confecção de materiais para sites imobiliários ajuda a estabelecer uma boa relação entre a sua imobiliária e o público, pois esta estratégia pode funcionar em colaboração com a sua boa visão de construir uma marca no mercado. Você viu que investir em tecnologia de marketing de conteúdo é uma maneira muito inteligente de atrair clientes do setor imobiliário.

O céu é o limite - Um maior raio de alcance.

A Internet é uma vitrine global. Afinal, pessoas de todo o mundo podem acessar sua marca e alugar seus serviços sem sair de seus lugares.

Portanto, um simples post pode não só cobrir seu público-alvo ao mesmo tempo, mas também um grande número de pessoas que podem estar interessadas em seu imóvel em outros momentos. Portanto, para quem deseja saber como atrair clientes para a compra de imóveis, a Internet é o ambiente ideal. Tenha isso em mente ao organizar suas vendas estratégicas (SWOT) e planos de marketing digital.

Controle todos os seus resultados.

Para vocês, gestores que desejam saber como atrair clientes para a compra de imóveis, para que os indicadores de vendas do seu negócio fiquem mais organizados, estejam atentos a essa vantagem. O marketing digital permite medir os resultados obtidos em cada etapa do funil de vendas.

Desde o primeiro contato do líder de vendas com sua empresa até a decisão de compra, os dados são precisos. Isso não acontece na publicidade tradicional (TV, rádio, jornais, revistas), pois as ferramentas utilizadas na faixa de saída são limitadas devido à natureza do offline. O gerente conhece a importância dos procedimentos de operação imobiliária, registro e numeração.

Portanto, a terceira vantagem do marketing digital na atração de clientes para o setor imobiliário é que ele pode coletar registros em tempo real por meio do sistema imobiliário e formular novas medidas com base nisso.

Qualificação e segmentação dos leads.

Um conceito muito importante em todo e qualquer plano de marketing é a geração e qualificação de potenciais clientes. O marketing digital pode trazer uma grande contribuição para o setor imobiliário, pois na Internet é possível compartilhar materiais cada vez mais específicos e direcionados para cada tipo de cliente, e respeitar as várias etapas do canal de venda em que ele se encontra.

Portanto, para quem quer saber como atrair clientes para a compra de imóveis, o marketing digital é extremamente benéfico e traz resultados sólidos mensuráveis. Esses são apenas alguns dos benefícios que o marketing digital pode trazer para o seu mercado imobiliário.

Otimize bem os seus conteúdos.

O Google é atualmente o principal motor de busca utilizado em todo o mundo. Cerca de 100 bilhões de pesquisas são realizadas na plataforma a cada mês e mais de 2 bilhões de pesquisas são realizadas anualmente.

Assim você pode ver que é nas páginas de busca do Google que as pessoas registram a maioria de suas dúvidas, necessidades e buscam uma solução para seus problemas. Você percebe agora como é importante para sua propriedade estar entre os principais resultados de pesquisa do Google?

Afinal, a probabilidade de um usuário navegar além da primeira página da resposta do Google é muito pequena. Ao preparar o conteúdo que será hospedado em seu site para imóveis, você precisa levar em consideração alguns dos critérios que os rastreadores do Google usam para gerar a classificação nas primeiras páginas de pesquisa. Estas são as regras de SEO. Graças a eles, seu texto é adequado para o Google.

Dentre um dos principais critérios, podemos dispor os seguintes:

Facilidade de dispor as informações;
Facilidade para carregar os conteúdos na sua página;
Formato amigável dos conteúdos.

De fato, não é somente esses fatores que ranqueam um conteúdo de qualidade no google, mais já é o início de dispor um conteúdo de qualidade e relevante na web que vai começar a ter posicionar.